Algas Marinhas são importantes aliadas para a saúde
Composto vitamínico da planta também é indicado para regenerar a flora intestinal, especialmente após cirurgias de obesidade
As algas marinhas fazem parte da rotina alimentar de muitos povos, como os chineses e os japoneses. Entre os ocidentais, cultivamos pouco o hábito de incluir esse rico alimento em nossa alimentação, salvo alguns pratos da culinária oriental e pessoas que restringem-se a alimentação vegetariana e macrobiótica.
Ótima fonte de vitamina A, B e C, e ricas em sais minerais, essas plantas são empregadas também em cosméticos, medicamentos, suplementos nutricionais e compostos vitamínicos, que facilitam a sua ingestão.
Estudos defendem que as algas podem reduzir de 50 a 60% a quantidade de estrôncio radioativo, substância responsável pela reprodução de células cancerígenas. E mais, comprovam que a planta ajuda na prevenção da leucemia, hipertensão e auxilia as funções naturais do sistema digestivo.
As algas marinhas também são uma ótima fonte de iodo, mineral essencial ao correto funcionamento da tiróide, e sua ingestão regular pode ajudar no combate à anemia. Também são ótimas aliadas na regeneração da flora intestinal.
Cirurgia de obesidade
Principalmente por sua ação profilática, a alga marinha é muito recomendada para pacientes que irão se submeter ou passaram por qualquer cirurgia de obesidade, especialmente do estômago. De acordo com a nutricionista Dra. Élcita Gondim, a planta neutraliza os fortes odores de gases e fezes e repõe as vitaminas que o corpo necessita. “A alga marinha também age na desintoxicação, reparação e fortalecimento do organismo, elevando os índices de imunidade”, complementa.
A enfermeira Jurema Bernieri (66), que passou pela cirurgia de ByPass, uma das principais cirurgias bariátricas realizadas no Brasil, conta que um composto de algas marinhas, 100% natural, ajudou no funcionamento da sua flora intestinal após o procedimento. “Para quem deseja melhorar os resultados pós-cirurgia bariátrica, eu recomendo o seu uso. No meu caso, o *Vitapironela ajudou a neutralizar os fortes odores dos gases e fezes”. Ela ressalta que o produto aumentou também a sua disposição física e fortaleceu sua imunidade.
Hábitos saudáveis
A nutricionista ressalta ainda que todo tratamento deve estar aliado a hábitos saudáveis, que promovam a qualidade de vida. Entre eles, a prática frequente de atividades físicas, alimentação equilibrada, evitando-se o excesso e alimentos altamente calóricos.
—
*O Vitapironella é um composto vitamínico a base de algas marinhas 100% Natural. É aprovado pelo Ministério da Saúde e pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Mesmo o produto sendo totalmente natural, considerado um alimento, e não tenha contra-indicação nem efeitos colaterais, é fundamental fazer um acompanhamento nutricional com orientação de um especialista, nutricionista ou médico.
+ Saiba mais