Fisiosexologia

Vida sexual: confiança, descobertas, plenitude

Tratamento para desfrutar do prazer sexual sem medicamentos é possível

Quebrar os tabus, perceber nosso corpo, estar presente, conectar-se consigo e com o outro e, nesse conhecimento, ampliar, de forma natural, o prazer na relação sexual”. É dessa forma que a Dra. Priscila Martins Calil considera a busca por uma vida sexual de qualidade.

Viver a sexualidade de uma forma plena ainda sofre grandes percalços, sejam eles de questões morais, psicológicas ou fisiológicas. No entanto, a ajuda especializada tem sido um grande auxílio na vida de muitas pessoas. ”Por se tratar de uma área que mexe tanto com o individual, dificilmente exista alguma pessoa que não tenha algum tipo de vergonha relacionada à sexualidade, mas hoje existem técnicas de educação sexual somática em que é possível proporcionar às pessoas uma sexualidade livre e natural”, explica a especialista Dra. Priscila Martins Calil, com formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e Fisiossexologia.

“Independentemente da pessoa ter ou não algum problema ou dificuldade sexual, a ampliação do prazer sexual é sempre possível e importante na vida do indivíduo, pois a sexualidade é um vertix que impulsiona a criatividade e a amorosidade no relacionamento, sendo considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como um dos quatro pilares de qualidade de vida do ser humano.”
Disfunções
As disfunções sexuais decorrentes de vários fatores têm dificultado e limitado a vida sexual prazerosa. Encarar esses problemas e procurar auxílio é extremamente motivador e traz grandes benefícios para a qualidade de vida das pessoas, tanto homens como mulheres.

A fisiossexologia tem sido uma ajuda crucial, quando se trata de melhorar o desempenho sexual ou reabilitar as funções sexuais, tanto de homens e mulheres adultos, causadas por diversas disfunções. As técnicas aplicadas são realizadas por meio de aparelhos fisioterapêuticos, que, dependendo da avaliação individual, são aplicadas juntamente com orientações educativas que potencializam o tratamento.

Entre as indicações para o tratamento por meio da fisiossexologia estão a ejaculação precoce, dificuldades de orgasmos feminino e masculino, dispareunia (dores durante a relação), vaginismo, disfunção erétil ou impotência sexual, ejaculação precoce, diminuição de lubrificação vaginal, diminuição da libido, pós-implante de prótese peniana, entre outros.

Sem medicamentos

De uma forma natural, sem contraindicações e sem o uso de medicamentos, a fisiossexologia tem solucionado e trazido de volta o prazer na vida sexual de muitos casais. Por meio de um conjunto de técnicas seguras que recuperam e restabelecem a função erótica em homens e mulheres adultos, essas técnicas naturais de fortalecimento tem a finalidade de aprimorar a prática sexual, aumentar a potência ou reabilitar a sexualidade. Na grande maioria dos casos de disfunções sexuais, tanto a causa quanto a solução estão na própria pessoa, por isso a aplicação da fisiossexologia apresenta resultados positivos no tratamento das disfunções sexuais. O tempo varia de acordo com o paciente e o grau de sua disfunção.

Por recomendação do seu médico urologista, Evandro*, 36 anos, procurou o tratamento fisioterápico com fisiossexologia. “Sempre tive ejaculação precoce, e a medicação que estava usando até então não estava gerando resultados. Fiz a consulta, iniciei o tratamento e já tive melhoras na minha vida sexual. A intimidade com minha parceira melhorou muito e hoje estou satisfeito e muito feliz. As orientações que recebi no tratamento também foram fundamentais para minha melhora”, conclui.

Descobertas

Pessoas que não têm problemas sexuais, mas que querem ampliar o prazer e melhorar a conexão com o parceiro, podem se beneficiar das técnicas da fisiossexologia. E foi o que fez Antonio*, 58 anos, que, depois de assistir a uma reportagem sobre o assunto, agendou uma consulta. ”Nunca apresentei disfunções sexuais, mas, vendo a reportagem, entendi que poderia melhorar meu desempenho sexual. O fortalecimento da região íntima é fantástico e, como não podia ser diferente, minha vida sexual está mais que ótima!”, comemora.

Discrição e tranquilidade

Tudo na vida é um aprendizado, a curiosidade é algo fundamental para que possamos sempre evoluir e é uma postura inerente das pessoas que gostam de aprender; o ser humano pode ser treinado para o prazer, e buscar essa sintonia e conexão consigo mesmo é algo enriquecedor para a vida individual e fundamental para aumentar a intimidade com o parceiro, aumentando as afinidades e a conexão corporal.

Segundo a Dra. Priscila, o processo do tratamento se dá em ensinar esse paciente a se conhecer, concentrar-se sobre o seu corpo, estar presente nele, e com isso modificar o que precisa ser modificado, ampliar o que precisa ser ampliado para poder se expandir. “É necessário que essas pessoas estejam à vontade para poderem falar de si. Na Perfecto existe uma alta segurança para a pessoa falar da sexualidade. Aqui, elas encontram um ambiente livre de julgamentos e apontamentos; estamos em um ambiente muito sério e seguro. Entendemos que o paciente busca um profissional que seja favorável a ouvir as suas dúvidas e temores. Buscamos deixar a pessoa o mais livre possível para que ela possa, de fato, sentir-se segura e alcançar os seus objetivos”, declara a doutora.

+ Saiba mais

Artigos Relacionados