Bem Estar

Uma noite nas nuvens

Colchão com espuma em visco-elástico é um convite para uma boa noite de sono

uma-noite-nas-nuvens+physical-shop

Dormir bem é o primeiro passo para viver melhor, trabalhar disposto, ter saúde e disposição. Nada mais revigorante que uma cama aconchegante depois de um dia corrido e agitado. Um corpo cansado requer repouso. Mas, muitas vezes, o que era para ser um momento de relaxamento, vira agitação. É um vira pra cá, vira pra lá, não há posição gostosa para dormir a noite toda sem sobressaltos.

O gerente comercial da Physical Shop, Luiz Neto, explica que esse “mexe e remexe” está totalmente ligado ao material do qual o colchão é feito. “Sendo fabricado em espuma tradicional, usada em muitos colchões isso pode prender a circulação quando o corpo fica diretamente apoiado nessa base, que é feita de célula fechada e pressiona as artérias, não deixando o sangue fluir. É como se o cérebro falasse para a pessoa, “vira que não está legal desse lado” e a pessoa se mexe a noite toda, despertando pela manhã com o corpo cansado, detalha Neto.

A boa notícia é que a tecnologia está sempre a nosso favor. Essa foi desenvolvida pela NASA sendo conhecida por viscoelástico, uma espuma especial feita de células abertas que absorvem o impacto e dão comodidade ao corpo, uma vez que se moldam a ele. “Após estudos, começamos a fabricar o colchão com sua base superior (pillow top) em visco-elástico. Com ele, os movimentos noturnos reduzem em até 90%. Ele não prende a circulação e a pessoa dorme relaxada, acordando disposta no dia seguinte”, afirma Neto.

A empresária Nilde Braga, de 47 anos, cliente da Loja Physical Shop, comprou um colchão com molas Pocket e viscoelástico e desde então dorme bem durante toda a noite. “O colchão que eu dormia anteriormente não estava legal. Procurei entre vários modelos e escolhi o Millenium Pocket Visco. É um colchão confortável, um lugar bom de ficar”, atesta. Ela e o marido, o também empresário Carlos Alberto da Silva Braga, optaram por um modelo com a base superior firme. “O que eu gostei nesse viscoelástico é que ele não é tão fofo. Têm aqueles colchões que você afunda muito, esse tem a maciez necessária sem afundar demais. Hoje descanso mais, pois durmo melhor e, consequentemente, acordo bem mais disposta”, conta Nilde.

Luiz Neto brinca que é como se a pessoa estivesse deitada nas nuvens. “O viscoelástico tem um sistema de alívio de pressão liberando a circulação sanguínea. Tanto o colchão como o travesseiro se moldam ao corpo e cabeça, proporcionando uma sensação de leveza. É como se estivesse deitado nas nuvens.” Ele lembra que a tecnologia foi desenvolvida pela NASA para dar mais conforto aos astronautas em suas expedições e pesquisas espaciais.

De lá pra cá, o viscoelástico passou a ser experimentado em camas hospitalares, cadeiras de roda e agora chega a sua evolução atual e se faz presente nos lares das pessoas, para dar esse mesmo conforto e aconchego na hora de dormir. “É um conceito integrado para o sono, a saúde e o relaxamento ativo. O sistema de sono no viscoelástico é uma contribuição importante para a qualidade de vida. A Physical Shop pesquisou esse feito até chegar ao seu objetivo e alvo certeiro, que é o conforto, a saúde e a qualidade de vida do ser humano”, resume Neto. A loja esta presente no mercado desde 1986, produzindo colchões, travesseiros, poltronas, aparelhos massageadores, além de outras tecnologias benéficas para a saúde.

“Hoje descanso mais, pois durmo melhor e, consequentemente, acordo bem mais disposta”
O casal Nilde Braga e Carlos Alberto.
+ Saiba mais