Beleza e Estética

Curvas perfeitas, num piscar de olhos

Conheça o segredo de emoldurar o corpo sem lipo e sem cortes, com tecnologia desenvolvida em Harvard

curvas-perfeitas-num-piscar-de-olhos+pieta

Se não tivesse vindo de Harvard – onde também foram desenvolvidas várias tecnologias, como o laser fracionado e o laser para eliminação de pelos –, até poderíamos desconfiar da eficácia do tratamento que é baseado no resfriamento das células para a eliminação definitiva da gordura localizada. Porém, a criolipólise já está consagrada no mercado mundial, com ótimos resultados, e a sua evolução resultou agora em um equipamento ainda mais possante, eficaz e seguro, para acabar de vez com as células gordurosas, num piscar de olhos.
Trata-se do CoolSculpting, um tratamento inovador, clinicamente comprovado, para a redução de gordura localizada, no qual as células adiposas são eliminadas com o frio, sem dor, sem repouso e sem substâncias injetáveis. “Com o programa planejado caso a caso, a manipulação correta do aparelho (que possui múltiplos ciclos de tratamento) e a orientação de um médico, o CoolSculpting pode produzir resultados comparáveis aos da lipoaspiração”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Ruth Graf.

Tratamento tranquilo
“Fiz uma sessão por área, em agosto, para eliminar a gordura localizada no abdômen, costas, flancos e dorso, coxas internas e culotes, e o resultado foi muito estimulante. Em pouco tempo já tinha perdido 4 cm nas costas, e percebo que ainda estou sob efeito do tratamento e que já perdi muito mais!”, comemora a administradora Silvana Dias, 46 anos. Segundo ela, o tratamento é tranquilo e depois da sessão a vida continua normal. “Estou muito estimulada pelos resultados e, com isso, passei a me cuidar melhor, tanto com a alimentação como praticando exercícios – o que só elevou a minha autoestima!”, comemora.
Como demonstra o exemplo acima, as vantagens ao paciente são muitas. Além de indolor e não invasivo, o tratamento nem sequer precisa do uso de anestesia ou medicação durante o procedimento, e os resultados começam a ser notados após três semanas da primeira sessão. “Os pacientes podem esperar, em média, uma redução de 20% a 25% da gordura nas áreas tratadas, podendo retornar às suas atividades diárias imediatamente”, explica a especialista.

Entenda a técnica
Ao iniciarmos o processo de emagrecimento, as nossas células de gordura diminuem de tamanho, mas a quantidade de células adiposas permanece a mesma. Portanto, quando ganhamos peso, essas células de gordura se tornam maiores de novo. Com a tecnologia do CoolSculpting, isso não ocorre, pois o procedimento reduz de forma efetiva o número de células de gordura nas áreas tratadas. Assim, como elas não estão mais presentes nessas regiões, não voltarão a crescer.
A grande vantagem desse equipamento é que ele é original, muito mais seguro do que as réplicas da tecnologia, não é portátil, exige alta taxa de ma­nutenção e controle; além da segurança, outro fator importante é justamente a durabilidade dos resultados. Pode ser utilizado como aliado das dietas, uma vez que CoolSculpting elimina as células de gordura nas regiões tratadas. Elas morrem para sempre, e o processo de eliminação, apoptose – morte celular programada –, passa a ocorrer após segundo e terceiro dias do tratamento, permanecendo essa ação até o 4º mês após a sessão.
As principais indicações de tratamento com o CoolSculpting incluem a região do quadril (culotes), flancos e dorso, abdômen, glúteos, coxas e braços. A recomendação é que, após 30 dias, o paciente retorne para uma avaliação médica, com o objetivo de rever os resultados, reavaliar e determinar se serão necessárias outras sessões.

 

Processo natural sem sobrecarregar o fígado
Toda a gordura dissipada com o tratamento é liberada pelo sistema linfático e metabolizada pelo fígado. “Estudos científicos comprovam que a quantidade de gordura liberada por dia é muito pequena e, por se tratar de um processo lento e gradual, o fígado não tem dificuldade em metabolizar a gordura por completo. Ou seja, o órgão não é sobrecarregado durante o tratamento”, esclarece a Dra. Ruth. Entretanto, a médica alerta que o tecido da área tratada poderá ficar um pouco entumecido por alguns dias, o que é normal. Poderá também apresentar leve hematoma, pequeno inchaço ou vermelhidão, que desaparecerão rápido . “Vale lembrar que, para que os resultados sejam verdadeiramente duradouros, o paciente precisa manter estilo de vida saudável e praticar atividade física”, finaliza a cirurgiã.

+ Saiba mais