Fisiosexologia

Prazer sem pressa

A fisiosexologia ajuda homens com ejaculação precoce e outras disfunções sexuais sem uso de medicação

prazer-sem-pressa+perfecto

Não há nada mais frustrante do que ter a libido em alta e, na hora do ato sexual, não conseguir aproveitar de forma plena todas as sensações que esse momento proporciona. Essa é uma frustração que amedronta muitos homens e pode acontecer tanto no início da vida sexual como durante a fase adulta. Felizmente, a ejaculação precoce, seja ela primária ou secundária, pode ser tratada e solucionada a partir do treinamento da musculatura peniana e perineal e da utilização de técnicas da fisioterapia pélvica, mais especificamente da fisiosexologia, que fortalecem a região genital, devolvendo a confiança, a autoestima e o desempenho desejado pelos homens.

“Sempre tive ejaculação precoce, mas a primeira vez que busquei ajuda profissional para o problema foi no ano passado. Durante as sessões, eu me sentia confortável e à vontade, pois o profissionalismo da fisioterapeuta me trouxe confiança. Comecei a ver os resultados do tratamento já na segunda semana”, relata V.C.E.*, de 43 anos. “Hoje, minhas relações ultrapassam 30 minutos, ficaram bem mais longas, e minha autoestima está muito melhor. Estou namorando firme com uma pessoa, o que não acontecia há muito tempo. Minha qualidade de vida hoje é incomparável”, comemora.

Os principais fatores que desencadeiam uma disfunção na vida sexual masculina estão relacionados, em princípio, com a falta de educação e orientação sexual, seja desde a infância, adolescência, juventude e fase adulta. “Recebo muitos pacientes que vêm para o tratamento com muitas dúvidas, tabus e preconceitos relacionados à sua sexualidade e isso os prejudica muito, além de afetar suas parceiras também”, comenta a fisioterapeuta Dra. Priscila Calil Hermann, da Perfecto – Soluções em Sexualidade, que possui formação internacional em Fisioterapia Uroginecológica e Fisiosexologia.  A ansiedade e o medo de falhar na cama e não satisfazer a companheira também atrapalham a sexualidade de muitos homens, além de não saberem utilizar seus corpos e músculos para terem uma boa relação e dar mais prazer sexual. Isso compromete o relacionamento e o desenvolvimento da sexualidade do casal. “Um agravante desta situação é encarar a ejaculação precoce como uma doença. O medo, a vergonha e o preconceito ainda impedem os homens de procurarem ajuda profissional para resgatar uma vida sexual estimulante e prazerosa”, diz a Dra. Priscila.

 

No ritmo certo

No treinamento de Fisiosexologia, o foco é ir direto à causa do problema, ensinando o indivíduo a treinar seus músculos sexuais e seu corpo com o objetivo de ritmar o Sistema Nervoso Central (SNC), o que melhora a linguagem corporal e harmoniza a vida sexual. “O controle ejaculatório será uma consequência desse treinamento, que busca restabelecer o prazer e o bem-estar que o exercício sexual promove”, explica a fisioterapeuta.

 

Estimulação funcional

A grande vantagem da Fisiosexologia, que é uma técnica da fisioterapia pélvica realizada por meio de aparelhos, é que o paciente não precisa tomar medicação nenhuma para aprender a controlar sua ejaculação. E, além disso, apresenta também excelentes resultados para a disfunção erétil e impotência. “A técnica ainda é indicada como prevenção e ajuda a potencializar o desempenho sexual de homens e mulheres”, ressalta Dra. Priscila.

Por meio de aparelhos fisioterapêuticos que emitem ondas de percussão, ultrassom e eletroestimulação, os exercícios realizados com técnicas da fisioterapia pélvica voltadas à sexualidade (Fisiosexologia) visam ao fortalecimento da região genital do paciente (pênis e períneo), aumentando o número de fibras musculares da região e tornando-as mais resistentes. As sessões variam de 5 a 12 atendimentos, conforme o caso. “Devido ao novo condicionamento sexual ensinado aos pacientes, observamos os resultados já nas primeiras sessões”, acentua Dra. Priscila, que também dá orientações sobre mudanças importantes no comportamento sexual para que os resultados sejam duradouros.

*O nome do paciente foi abreviado para preservar sua identidade.

 

Tratamentos:

Masculinos:

•  Ejaculação precoce;
•  Disfunção erétil;OK
•  Melhor desempenho sexual.

Femininos:

•  Problemas de orgasmo;
•  Dores no momento da relação;
•  Ginástica íntima.
+ Saiba mais

Artigos Relacionados