Beleza e Estética

Friozinho Poderoso

Criolipólise: o efeito de uma lipo, só que sem cortes

friozinho-poderoso+anna-maria-estetica

Apesar de estar sempre em dia com sua saúde, cuidando da sua dieta alimentar e praticando atividade física, você não consegue perder aquelas gordurinhas do abdômen, flancos, braços, culotes ou coxas? Até pensou em fazer lipoaspiração, mas prefere um tratamento menos invasivo, porém eficaz, para acabar com os “pneuzinhos” indesejáveis? Bem, tudo o que você sonhava para fazer as pazes com o espelho já existe. É a criolipólise, chamada de “lipo sem cortes”, uma das soluções mais modernas e eficazes para acabar com a gordura localizada.

O objetivo é congelar as gorduras para ter um abdômen sarado e uma bela silhueta. Com a criolipólise, a gordura a ser tratada é pinçada e exposta a um aparelho com baixíssimas temperaturas, fazendo com que as células adiposas da região morram e sejam eliminadas do organismo pelo sistema linfático. Tudo isso, sem a necessidade de anestesia e sem causar cortes ou hematomas na pele, deixando o corpo modelado e enxuto em poucas semanas.

“Todas as clientes que estão se submetendo ao tratamento apresentaram excelentes resultados já na primeira sessão e estão aguardando os 90 dias necessários de intervalo para uma nova sessão”, explica a fisioterapeuta Dra. Tassyane F. K. de Oliveira, especialista em dermatofuncional, que atua na Clínica Anna Maria Estética, há mais de 5 anos em Curitiba, que possui tratamentos e tecnologias avançadas para a estética corporal e facial.

Para a comerciante Tânia Conte, de 48 anos, o efeito do tratamento foi visível logo após a sessão. “As fotos do antes e depois me fizeram acreditar na diferença, pois venho tentando eliminar uma pequena gordurinha no abdômen e nenhum treino, procedimento ou massagem até então tinha conseguido. Já havia até procurado um cirurgião, que não indicou a lipoaspiração porque eu ficaria com o abdômen flácido e teria que fazer uma abdominoplastia. A criolipólise me surpreendeu, estou bem animada para ficar com a barriga retinha”, disse.

Os resultados também surpreenderam outras clientes. A empresária Aline Dall Ackua de Almeida, de 29 anos, fez a criolipólise e reduziu as medidas do abdômen, flancos, culotes e braços. “Um mês depois da primeira sessão já percebi grande diferença no contorno corporal e notei que as roupas ficaram mais folgadas. O tratamento elevou minha autoestima”, ressalta a cliente.

Homens também são adeptos de um abdome mais definido e buscam o procedimento, que reduz de 20 a 25% do percentual de gordura da região tratada, em apenas uma sessão.

 

Eficácia comprovada

A grande vantagem da criolipólise é que ela realmente destrói a célula adiposa e o acúmulo de gordura não volta, enquanto as outras técnicas estão sujeitas a novo inchaço celular e retorno do tecido adiposo. Além disso, como a gordura é quebrada lentamente, o tratamento é seguro e não provoca flacidez.  Em alguns casos é indicado o uso de uma cinta modeladora, exatamente como é feito após uma cirurgia.

Os resultados vêm sendo apresentados em simpósios de estética nos Estados Unidos, confirmando que, entre as demais tecnologias utilizadas para eliminar gordura, o frio é a única que causa sua morte natural.

As primeiras pesquisas que originaram a criolipólise, realizadas nos laboratórios de Harvard, demonstraram que a apoptose (morte celular) causada por uma determinada temperatura e tempo de congelamento permite destruir de forma seletiva e definitiva as células de gordura. Isso deu origem ao aparelho, que foi sendo aperfeiçoado para o tratamento e que hoje reduz até 25% das células adiposas da região tratada, e a medida em até 8cm.

“Primeiro fazemos a adipometria (medida da dobra de gordura) da paciente, cujo resultado faz com que o aparelho programe a temperatura (de -5ºC a -11ºC). Depois, é colocada uma manta protetora no local onde a ponteira do aparelho cria um vácuo para sugar essa área, que é congelada por 45 minutos, ficando com o aspecto de uma bola de sorvete. Terminado esse tempo, limpamos a região e fazemos uma massagem para drenar o local”, explica a fisioterapeuta. Um alerta é de sempre buscar clínicas e profissionais habilitados, treinados no uso destes equipamentos, para evitar riscos como a exposição demasiada da pele ao frio,  sem uma manta adequada ou sem o controle exato da temperatura, que pode ocasionar manchas, fibrose e até queimaduras.

 

Outras tecnologias para sua beleza

Venus Freeze – xô flacidez

Última geração em radiofrequência  multipolar que associa pulsos magnéticos.

Uma novidade que está revolucionando os tratamentos estéticos e que já está disponível na Anna Maria Estética é o aparelho israelense Venus Freeze, indicado para acabar com a flacidez facial e corporal, a celulite e também para remodelar o corpo. Trata-se de uma tecnologia inovadora que combina pulsos magnéticos com radiofrequência multipolar, possibilitando resultados surpreendentes e duradouros. O tratamento estimula a formação de colágeno e elastina e a contração dos tecidos, realizando efeito lifting imediato. Além disso, também é indicado para gordura localizada e no pós-operatório, para melhora da cicatrização.

Para a comerciária Sueli do Rocio Marcon, de 59 anos, o tratamento com o Venus Freeze foi responsável pela melhora significativa da pele do rosto. “Além de ter melhorado muito as minhas manchas, noto que muitas rugas sumiram e o rosto ficou mais firme. Hoje tenho prazer em falar a minha idade”, comemora a cliente, que já fez 21 sessões.

“São realizados movimentos circulares, com um aumento da temperatura local, o que gera uma sensação agradável na região, sem causar dor”, garante a fisioterapeuta Dra. Juliana Vehara. Em média, são necessárias oito sessões por região para que os resultados sejam efetivos, de preferência uma vez por semana, com duração de 20 a 30 minutos por área tratada.

A empresária Valquíria Costa, de 47 anos, também está bastante satisfeita com os resultados do Venus Freeze. “Já fiz cerca de 20 sessões para o rosto e corpo. No rosto, perdi aquele ar cansado que adquirimos com o tempo, melhorou a papada e o contorno facial, e no corpo percebi que o bumbum ficou mais firme e o abdômen e flancos, mais modelados. Já recebi muitos elogios, mas também faço o tratamento como prevenção”, salienta. “Ele congela o tempo e a idade”, brinca.

 

VelaShape Plus

Sistema inovador para eliminar celulite e flacidez

A Anna Maria Estética oferece também o Vela Shape Plus, um inovador sistema de tratamento da celulite e flacidez que associa vários tipos de energias, com radiofrequência, luz infravermelha, drenagem linfática e massagem mecânica. Eles aquecem precisamente a derme e a epiderme e, junto com o vácuo e os roletes da massagem mecânica, incrementam a ação da drenagem, que distribui o calor, aumenta o metabolismo da gordura e reduz as células adiposas. “Pode-se verificar uma melhora visual da celulite e da textura da pele, além da redução de medidas da circunferência entre dois e quatro centímetros”, explica a fisioterapeuta. A potência da radiofrequência estimula a produção de fibroblasto, o que tende a aumentar a produção de colágeno, elastina e ácido hialurônico, aumentando o tônus da pele.

Faça uma avaliação para esclarecer suas dúvidas e saber qual destas tecnologias é a mais indicada para você!

+ Saiba mais